LIGHT É CONDENADA A INDENIZAR CONSUMIDOR POR INTERRUPÇÃO DE ENERGIA:

No TJRJ a empresa Light foi condenada a pagar indenização no valor de R$76.750,00 de danos materiais e ainda o valor de R$ 6 mil, a título de danos morais, pela interrupção de energia elétrica por mais de 15 horas, durante a realização de uma festa infantil.

Os magistrados acompanharam o voto do relator, desembargador Marco Antonio Ibrahim, que também manteve a decisão da primeira instância, sustentando que a interrupção de energia por cerca de 15 horas não pode ser considerada como ‘breve’, mormente em se tratando de empresa que necessita da energia elétrica para o correto desenvolvimento de suas atividades (casa de festas). “A falha na prestação de serviços é evidente, na medida em que a autora se constitui uma casa de festas infantis, produzindo eventos que requerem o fornecimento do serviço de energia elétrica. Sendo certo que as interrupções prejudicam o trabalho da autora, uma vez que fica impossibilitada de prestar um serviço de qualidade a seus contratantes.”, frisou na decisão.

A empresa vem enfrentando inúmeras ações judiciais em razão da falha na prestação de serviços e emissão de TOI (Termo de Ocorrência de Irregularidades) de forma tida como abusiva pelo Tribunal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s